Governo Trump orienta funcionários a retirar pronomes de assinaturas de email

Date:

 

Agências federais dos Estados Unidos orientaram seus funcionários a modificar suas assinaturas de email para que não contenham mais os pronomes pelos quais preferem ser chamados. A medida alinha-se a duas ordens executivas assinadas pelo presidente Donald Trump que pretendem restringir iniciativas de “diversidade e equidade” no governo federal.

Segundo documentos internos obtidos pela emissora ABC News, um comunicado emitido pelo Escritório de Gestão de Pessoal na última quarta-feira (29) orientou os órgãos a “revisar os sistemas de e-mail da agência, como o Outlook, e desativar os recursos que solicitam aos usuários seus pronomes”. Ao menos quatro agências federais já tomaram medidas alinhadas ao discurso do líder norte-americano contra diversidade e inclusão.

Em seu primeiro dia de mandato, o republicano assinou documentos que pedem o fim do que seu governo chama de “programas DEI [diversidade, equidade e inclusão] radicais e desperdiçadores” e buscam restaurar “a verdade biológica ao governo federal”. No mesmo conjunto, Trump assinou o decreto que restringe, em âmbito nacional, o reconhecimento de gênero de um indivíduo. Na prática, somente os gêneros masculino e feminino devem ser considerados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Tempestade volta a colocar mais de 150 cidades da Bahia em alerta, aponta Inmet

  Um novo sistema de tempestades voltou a colocar boa...

Brasil registra menor nível de pobreza em três décadas, aponta Ipea

  O Brasil alcançou, em 2024, os menores índices de...

Neymar sofre nova lesão no joelho e deve desfalcar o Santos até o fim da temporada

  O Santos não deve mais contar com Neymar em...

Assaltos a farmácias quase dobram em Salvador em 2025

  O número de assaltos a farmácias e drogarias em...