O ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou em Buenos Aires, nesta sexta-feira (10), para participar de um ato de comemoração a recuperação da democracia na Argentina. Petista estará ao lado do presidente Alberto Fernández e Cristina Kirchner.
Além do ato, Lula também participa de diversas atividades com dirigentes sindicais e organizações de direitos humanos.
Em entrevista a ‘Pagina 12’, o ex-presidente afirmou que “Alberto Fernández ficou com a dívida da presidência de Macri” e o povo precisará “ter muita paciência”.
“Acho que é possível que a economia argentina se recupere, que se criem empregos e aumentem salários. […] Tanto o Brasil quanto a Argentina, assim como a Bolívia e o Chile, precisam de governos progressistas que envolvam os pobres em uma participação ativa na economia, para que possam ser consumidores e comprar coisas e ter acesso à educação”, disse Lula.
Ainda na entrevista, o petista afirmou estar convencido de que a América Latina pode se recuperar.
“Os governos conservadores destruíram tudo o que construímos para o bem-estar social de nossos povos. Sei o que está passando o camarada Alberto Fernández, o que significa a dívida que Macri deixou com o FMI e sua pressão; Por isso, Alberto precisa trabalhar muito para que haja um acordo e que o povo argentino não seja vítima dos neoliberais”, completou Lula.