Gre-Nal decide Campeonato Gaúcho

Date:

 

Dessa vez, o Grêmio não deu margem para as críticas e passou com propriedade pelo adversário. Recebendo na Arena o São Luiz pela semifinal do Campeonato Gaúcho, a equipe anfitriã foi contundente e aplicou o 3 a 0 que lhe colocou novamente na decisão estadual para enfrentar o arquirrival Internacional.

Com o estilo de trocar passes e abrir a defesa, o Grêmio foi procurando o melhor momento de ser mais incisivo enquanto os visitantes procuravam a recomposição ordenada e fechar os espaços. Nesse contexto, a primeira oportunidade mais perigosa veio com o Tricolor quando Jean Pyerre, aos 12 minutos, encontrou campo para limpar a marcação e bater no canto de Carlão que voou para fazer a defesa.

Pro jogo

Aos 20 minutos, o time de Ijuí quis também demonstrar aos donos da casa que não iria ficar limitado a “espantar” o perigo de sua intermediária e conseguiu boa estocada. O atacante Tauã fintou bem a marcação e cruzou na medida para Thiago Alagoano, mas a zaga apareceu em corte providencial feito por Léo Moura.

Sem se afobar com a necessidade de superar a defesa adversária, o Imortal seguiu trabalhando na sua característica e contou com a qualidade de dois em três nomes que, em 2018, não tinham condição de titularidade. Após ótima bola enfiada de Matheus Henrique, André ajeitou e Alisson foi de carrinho para fazer.

De novo explorando o lado de campo que era defendido por Juninho Capixaba, Thiago Alagoano desviou de maneira certeira e o goleiro do Grêmio praticou uma excelente intervenção salvando o gol que daria o marcador necessário ao time do interior gaúcho.

Atenção

Mais uma vez explorando a qualidade de passe de Matheus Henrique e uma demonstração de habilidade de André, o Tricolor chegou ao segundo gol antes do intervalo. Após bola metida pelo camisa 14, o centroavante gremista fintou bem o lateral-esquerdo Márcio Goiano e bateu firme, cruzado, sem qualquer chance para Carlão fazer a defesa.

Vendo que a postura anterior não fazia mais sentido pela derrota parcial, o São Luiz saiu pro ataque e até chegou a balançar as redes com Leilson completando chute de Tauã com a mão. Todavia, a arbitragem detectou o toque e deu cartão amarelo ao avante do Rubro.

Habilidade

Da mesma forma que o São Luiz se aproximou de diminuir a desvantagem, Everton teve a oportunidade de ficar frente a frente com a marcação e ter alternativas para finalizar em gol e o camisa 11 não desperdiçou. Com grande estilo, ele deixou o defensor “na saudade” e bateu no ângulo de Carlão.

Depois do terceiro tento, o panorama do confronto ficou plenamente encaminhado para os anfitriões aguardarem o apito final da arbitragem e confirmarem a vaga na decisão do Campeonato Gaúcho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...