O Grêmio usará força máxima para enfrentar o Vitória nesta quarta-feira (4), em Salvador, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor gaúcho não teve nenhum jogador suspenso durante a vitória sobre o São Paulo, no último domingo (1º).
O triunfo sobre o time paulista garantiu a permanência do Tricolor gaúcho na Série A do ano que vem. Após a partida, o vice de futebol Antônio Brum falou do planejamento para a próxima temporada. A equipe ainda briga por uma vaga na Sul-Americana, além de ter chances remotas de beliscar a classificação para a Libertadores.
“Muito dificilmente o Grêmio vai dar férias antecipadas, porque disputa o Brasileiro até a última rodada com força total. Algum caso esporádico pode ocorrer”, disse o dirigente. “Agora vamos definir a estratégia para o jogo na Bahia [contra o Vitória]”, completou.
Sem nenhuma nova baixa, o técnico Renato Gaúcho pode repetir a escalação da equipe que bateu o São Paulo. O Tricolor começou a partida jogando com: Marchesín; João Pedro, Geromel, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Dodi e Cristaldo; Soteldo, Aravena e Braithwaite.
A bola rola para Vitória e Grêmio a partir das 20h, no Barradão. O Tricolor gaúcho é o 11º colocado na tabela com 44 pontos, um a menos do que o Leão, que é o 10º. Neste momento, o G-8 é fechado pelo Corinthians, que é o oitavo com 50.