O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, confirmou nesta segunda-feira (16) que os brasileiros no aguardo de resgate em Gaza continuam abrigados na cidade de Khan Yunis e na região conhecida como passagem de Rafah, fronteiriça com o Egito.
De acordo com o ministro, existe a possibilidade de que o grupo de brasileiros atravesse a fronteira ainda durante esta segunda. “Estamos aguardando ansiosos que ainda hoje Israel autorize a saída dos brasileiros”, afirmou Paulo Pimenta à CNN.
A promessa de resgate através da travessia no Egito tem sido feita desde domingo (15), quando também existia a expectativa que os brasileiros conseguiriam sair de Gaza. No entanto, a autorização para deixar o território não foi concedida pelo governo israelense e por conta disso o grupo permanece no aguardo.
Ao todo, 28 brasileiros pediram auxílio ao governo federal para deixar a Faixa de Gaza. Dez deles estão em Rafah, outros 18 estão em Khan Yunis, município que foi bombardeado pelas Forças Armadas de Israel (FDI) durante a tarde desta segunda-feira.