A fortuna de Gusttavo Lima não se limita apenas aos palcos. Em 2022, o cantor lançou sua própria linha de cosméticos, a GL Cosméticos, que já se destaca no mercado. A marca vende anualmente cerca de 280 mil frascos de perfume e está presente em aproximadamente seis mil pontos de venda, além de ser comercializada pela internet.
A linha conta com oito fragrâncias de perfumes, todas desenvolvidas pela tradicional empresa francesa Givaudan, além de produtos para corpo e banho. Diferente de outros artistas, Gusttavo optou por lançar a GL Cosméticos de forma independente, sem parcerias, o que lhe garante maior controle sobre o processo e a identidade da marca.
Rafael Turziani, diretor de marketing da Adventures, empresa responsável pelo desenvolvimento da marca, explicou que os fãs do cantor têm um papel importante no processo de criação dos produtos. Um exemplo disso é o perfume Amor de Fã, que foi criado com a participação do público, que ajudou a escolher a fragrância e o design da embalagem. O perfume é comercializado por R$ 219,90.
Além disso, a GL Cosméticos está preparando o relançamento do GL Embaixador, sua primeira fragrância e a mais vendida. Em maio, o produto ganhará uma nova campanha e atualização de identidade visual, marcando o sucesso da marca, que já tem dois anos e meio de existência.