Após um longo período afastado se recuperando de uma cirurgia no joelho, o meio-campista do Bahia, Índio Ramírez, foi relacionado para o jogo dessa terça-feira, 12, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, mas acabou não entrando em campo.
Em entrevista depois do empate sem gols com o Verdão, o técnico tricolor, Guto Ferreira, foi questionado sobre a situação do jogador colombiano e respondeu pedindo paciência quanto a sua utilização.
“As pessoas tem que entender que Índio (Ramirez) não joga desde fevereiro. Ele passou por uma cirurgia séria. Hoje ele foi para pegar o gosto, a retomada. Ele não fez um treino solto comigo. Ainda não tenho certeza do que ele renderia em campo. Vai se criar a expectativa de ter o Ramírez de quando se machucou. Calma! Não joga esse nível de responsabilidade em cima de um jogador que tá parado há seis meses. Ele vai recuperar o que sabe mas tudo em seu tempo. Ele perdeu lastro, ritmo de jogo. Isso tudo vai sendo retomado aos poucos, não é colocando 90 minutos. Tudo tem o seu momento”, destacou.
Ramírez, que chegou ao Bahia em novembro do ano passado, não disputa uma partida oficial desde o dia 3 de fevereiro, quando rompeu o ligamento anterior do joelho em jogo contra o Fluminense. Com contrato válido até o fim de 2021, ele atuou em 11 partidas pelo Esquadrão e marcou três gols.