Foram apenas alguns minutos em campo, mas o pouco tempo diante do Cruzeiro, no último domingo (17), marcou a volta de Hernane aos gramados pelo Bahia após quase cinco meses fora por uma fratura na tíbia. O retorno foi motivo de comemoração para o camisa 9 do Esquadrão de Aço.
“É uma alegria poder jogar. Fico contente em poder voltar a fazer o que gosto. Passei por um período difícil, mas a estrutura que o clube me ofereceu foi fundamental para minha recuperação”, declarou.
Hernane reaparece no elenco tricolor em um momento complicado. O Bahia é o 16º colocado, com 27 pontos, e briga para ficar longe da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na opinião do atacante, o grupo pode conseguir uma posição melhor.
“Muita gente colocou a gente como candidato ao rebaixamento, mas durante a campanha fizemos jogos que provam que podemos brigar por algo maior. Óbvio que queríamos estar numa posição melhor, mas tenho certeza de que o trabalho que a gente faz aqui está no caminho certo para a nossa permanência na elite. Espero ajudar com gols, mas vou me entregar de todas as formas”, indicou.
O Bahia volta a jogar pela competição nacional no próximo domingo (24), contra o Grêmio, na Arena Fonte Nova.