Um homem foi encontrado morto por policiais militares na noite de quinta-feira (2), no bairro da Liberdade, em Salvador. Agentes da 37º Companhia Independente (CIPM), foram acionados por uma denúncia de uma pessoa morta em via pública.
Identificado como Rodrigo Horácio Evangelista dos Santos, o homem foi encontrado na Estrada da Liberdade, na entrada da Rua da Central. A Polícia Civil da Bahia (PC) identificou o corpo e informou que a 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador investiga a morte do homem, que foi atingido por disparos de arma de fogo.
Foram expedidas as guias para a perícia e remoção do corpo, bem como foram realizadas diligências para identificar a autoria e a motivação do crime. Informações iniciais, no entanto, apontam que a vítima estaria cometendo assaltos na região e por isso acabou morta.
De acordo com processos do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Rodrigo Horácio já foi denunciado por roubo em duas vezes em 2024, uma em setembro por roubo majorado e outra em outubro por roubo. Além disso, ele já foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico e uso indevido de drogas.