Hospital de campanha na arena atendeu a 2.840 pacientes durante a pandemia

Date:

 

Com capacidade total de 200 leitos de UTI e enfermaria, o Hospital de Campanha da Fonte Nova atendeu a um total de 2.840 pacientes Covid-19. A unidade provisória montada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) foi completamente desativada nesta quarta-feira (15). Durante a segunda onda da pandemia de Covid-19 – quando a ocupação hospitalar na Bahia ultrapassou a marca de 80% -, a unidade instalada na arena foi reaberta em março.

No próximo sábado (18), o equipamento volta a receber uma partida de futebol. O último jogo na arena da Copa de 2014 foi em 25 de fevereiro.

A secretária em exercício da Saúde, Tereza Paim, explica que a sustentada da taxa de ocupação de leitos permitiu a desmobilização do Hospital da Arena Fonte Nova. Atualmente, a Bahia conta com 905 leitos de UTI adulto e 897 leitos de enfermaria adulto destinados para o atendimento a pacientes com diagnóstico de Covid-19. Esses números já chegaram a 1624 leitos de UTI adulto e 1835 leitos clínicos.

“Ainda que o total de leitos tenha sido reduzido, a taxa de ocupação está em níveis seguros”, aponta Tereza Paim. Segundo o boletim epidemiológico da Sesab publicado na terça-feira (14), a ocupação de leitos de UTI adulto Covid-19 na Bahia está em 28% – 253 internados. Em Salvador, a taxa é de 24%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

SIMM: Confira as vagas de emprego para esta terça-feira (4)

  O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra...

Luciano Juba, do Bahia, é convocado para a Seleção Brasileira

  O lateral-esquerdo Luciano Juba, destaque do Bahia, foi convocado...

Ancelotti convoca Seleção Brasileira para amistosos contra Senegal e Tunísia

  O técnico Carlo Ancelotti anunciou, na tarde desta segunda-feira...

Bahia sai atrás no placar, reage e vence o Bragantino de virada na Fonte Nova

  O Bahia saiu atrás no placar ainda no primeiro...