Inflação da Região Metropolitana é a menor do país em outubro

Date:

 

A Região Metropolitana de Salvador (RMS) registrou inflação de 0,45% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) durante o mês de outubro. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Apesar de ter uma leve alta em relação ao mês anterior, quando foi registrada uma inflação de 0,23%, a inflação em outubro foi a menor do país, que fechou com aceleração de 0,86%.

Segundo a pesquisa, dentre os grupo em alta, alimentação e bebidas teve o maior aumento (1,27%) e exerceu a maior pressão inflacionária. Em especial, os alimentos consumidos em casa (1,79%), como o arroz (12,80%), as carnes em geral (1,92%), com destaque para a carne de porco (10,17%), e o óleo de soja (14,07%).

Além dos alimentos, os transportes (0,61%), com o terceiro maior aumento em outubro, também foram responsáveis por puxar a inflação do mês para cima, na RMS. As passagens aéreas, por exemplo, tiveram aumento de 40,36%, e foram a principal pressão de alta individual no índice.

A queda, no entanto, foi registrada em seguimentos como habitação (-0,48%), energia elétrica (-1,82%), além do preço da gasolina (-2,32%), por sinal, o item que mais ajudou a segurar o IPCA de outubro na Região Metropolitana de Salvador.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Novembro Azul em Candeias: Prefeitura divulga cronograma para exames de PSA nas Unidades de Saúde

  Em alusão ao Novembro Azul, a Prefeitura de Candeias,...

Cinema Inflável chega a Salvador com programação gratuita

  O projeto Cinema Inflável estreia em Salvador nesta quarta-feira...

No Barradão, Vitória bate o Inter e dorme fora da zona de rebaixamento

  O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento....

Com um jogador a menos, Bahia perde para o Atlético-MG fora de casa

  O Bahia ampliou o jejum de triunfos e completou...