Joe Biden tira 37 pessoas do “corredor da morte”

Date:

 

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou nesta segunda-feira (23) que aliviará as sentenças de 37 das 40 pessoas atualmente no corredor da morte nas prisões federais dos EUA. As penas de morte serão convertidas para prisão perpétua, garantindo que o presidente eleito, Donald Trump, que assume o cargo no final de janeiro e é a favor da expansão da pena de morte, não possa retomar as execuções para esses condenados.

A mudança é consistente com a moratória que Biden impôs às execuções federais, exceto em casos de terrorismo e assassinatos em massa motivados por ódio. Em um comunicado, Biden afirmou que sua decisão reflete sua experiência como defensor público e presidente do Comitê Judiciário do Senado, além de reafirmar seu compromisso de reduzir crimes violentos e garantir um sistema de justiça mais eficaz e justo.

Biden também mencionou que, durante sua campanha em 2020, se comprometeu a acabar com a pena de morte em nível federal, incentivando os estados a seguir esse exemplo. A decisão de Biden surge em um contexto de crescente oposição à pena de morte nos EUA, embora 53% da população ainda seja a favor. Trump, por sua vez, já se manifestou favorável à expansão das execuções, especialmente contra traficantes de drogas.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bahia volta a jogar mal fora de casa e é derrotado pelo São Paulo

  O Bahia manteve a sina de jogar mal fora...

Na mira do milésimo: Cristiano Ronaldo atinge 950 gols e se aproxima de marca histórica

  Na partida contra o Al-Hazem, o atacante português, Cristiano...

Em decisão brasileira, Mackenzie Dern conquista o cinturão do peso palha no UFC 321

  A lutadora brasileira, nascida nos Estados Unidos, Mackenzie Dern,...

Vitória perde para o Corinthians em casa e desperdiça chance de sair do Z-4

  O Vitória teve a faca e o queijo na...