A Justiça determinou que R$ 8.243,32 das contas da atriz Giovanna Antonelli, de 44 anos, fossem penhoradas para quitar uma dívida de uma ação de 2015. Contudo, a decisão foi revogada pela 3ª Vara Cível de Itaboraí, nesta quinta-feira (22). A mudança ocorreu porque a intimação pelo pagamento foi feito por um advogado que não a representa mais. A informação foi divulgada pelo colunista de O Globo, Ancelmo Gois, e confirmada pelo F5.
Conforme o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o valor da dívida diz respeito aos honorários advocatícios que ela foi condenada a pagar para a SPE 23 Global Prêmio. Na época, a atriz tinha comprado um apartamento da empresa, mas desistiu do negócio e pediu na Justiça a devolução de 90% dos valores pagos. A atriz perdeu a ação.
Segundo a assessoria de Giovanna, “a penhora somente ocorreu face ao erro do cartório da 3ª Vara Cível de Itaboraí que endereçou a publicação em nome de advogado errado, gerando todos esses chatos equívocos”. O caso já foi revisto com o juiz responsável.