Justiça nega prisão de condutor do barco que naufragou em Madre de Deus

Date:

 

A Justiça negou nesta sexta-feira (26) o pedido de prisão preventiva do condutor do barco que naufragou no último domingo (21), em Madre de Deus, cidade na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O pedido de prisão foi feito pela 17ª Delegacia Territorial do município (DT/Madre de Deus), que investiga o caso.

Ao negar o pleito, a juíza substituta Andrea Teixeira Lima Sarmento Netto seguiu o entendimento do Ministério Público da Bahia, para o qual “contradições e fragilidade quanto à prova até o momento colhida”.

O número de passageiros na embarcação no momento do acidente está entre as contradições. Uma testemunha diz que havia 32 pessoas a bordo, enquanto um segundo depoente disse que 13 a 15 passageiros estavam no barco. A capacidade da embarcação era para 10 pessoas.

O pedido da Delegacia Territorial apontou que “(…) mesmo se não existisse o instituto do dolo eventual, a conduta de Fábio Freitas configura o homicídio, já que ele se colocou na posição de garantidor do bem jurídico (vida) e assumiu a responsabilidade de impedir o resultado; e com o seu comportamento anterior, criou o risco da ocorrência das mortes”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Hipertensão ainda é a principal causa de morte materna no Brasil

  A hipertensão continua sendo uma das principais causas de...

Incêndio em plataforma da Petrobras deixa 11 feridos

  Um incêndio com explosão em uma plataforma da Petrobras,...

Velório do papa Francisco terá duração de 9 dias; entenda

  O papa Francisco, que morreu nesta segunda-feira (21), buscou...

Bahia x Ceará: veja onde assistir, horário e prováveis escalações do jogo

  Bahia e Ceará se enfrentam nesta segunda-feira (21), na...