O Bahia reencontra o Juventude nesta sexta-feira (28), em um duelo que envolve ambições opostas na reta final do Brasileirão. A bola rola às 19h, no Alfredo Jaconi, onde o Tricolor tenta permanecer firme na luta pelo G-5, enquanto o time gaúcho joga pela sobrevivência na primeira divisão.
A equipe comandada por Rogério Ceni chega com 56 pontos, ocupa a 7ª posição e precisa de um triunfo para seguir na disputa por vaga direta na Libertadores de 2026. A campanha recente mostra oscilação, com duas vitórias, um empate e duas derrotas nas últimas rodadas.
O Juventude, por outro lado, vive situação delicada. Com 33 pontos e na vice-lanterna do campeonato, o time de Thiago Carpini está a seis pontos do Vitória, primeiro clube fora do Z-4. Se perder para o Bahia, matematicamente não terá mais chances de permanecer na elite.
O peso da partida cresce ainda mais quando o retrospecto entra em campo. O Tricolor jamais venceu o Juventude no Alfredo Jaconi em jogos de Série A. São oito confrontos na casa do adversário, com cinco derrotas e três empates desde 1995.
Onde assistir a Juventude x Bahia?
O confronto entre Juventude e Bahia terá transmissão exclusiva do Premiere (pay-per-view) para todo o Brasil, a partir das 19h (horário de Brasília).
Arbitragem
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA) para apitar a partida.
Ele terá o auxílio dos assistentes Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). No VAR, Emerson de Almeida Ferreira (MG) ficará ligado em todos os detalhes.
FICHA TÉCNICA
Juventude x Bahia
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: Sexta-feira, 28 de novembro de 2025
Horário: 19h
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Transmissão: Premiere
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Ewerthon, Caíque, Mandaca, Jadson e Marcelo Hermes; Giovanny e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Bahia: Ronaldo; Santi Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Acevedo (Caio Alexandre), Everton Ribeiro e Jean Lucas; Erick Pulga, Willian José e Ademir. Técnico: Rogério Ceni.

