Um dos destaques da retomada do Vitória no Brasileirão, o zagueiro Kanu não sabe o que é entrar em campo há mais de um mês. Sua última partida foi no triunfo por 3×1 fora de casa sobre o Atlético-MG, no dia 24 de setembro.
São cinco jogos de ausência, nos quais a defesa do Vitória sofreu 11 gols – média de mais de dois por duelo. Muito por conta disso, o Leão só venceu uma vez desde que Kanu sofreu a inflamação num joelho, e perdeu três jogos.
Kanu não acredita que o rendimento ruim da defesa tenha relação com a sua ausência: “Acho que o futebol é assim, claro que eu fiquei longe, mas eu poderia estar jogando também e o time sofrer esses gols. Até mais, quem sabe?”, diz o zagueiro.
“As pessoas que jogam ali atrás têm qualidade, também. E eu sempre falei: a melhor defesa é o nosso ataque, então tenho certeza que de frente para o nosso torcedor no domingo vamos fazer um bom jogo”, completou.
O defensor se refere ao duelo de domingo (29), às 17h, no Barradão, contra o lanterna Atlético-GO. É a oportunidade perfeita para o Vitória acabar com a sina de não vencer em casa, que já chega a quase três meses. O último triunfo em Salvador foi no dia 2 de agosto, sobre a Ponte Preta, por 3×1.
“É um jogo difícil, venho falando isso para os companheiros, de que vai ser um dos jogos mais difíceis para a gente aqui no Barradão. Para o Atlético-GO é tudo ou nada, e a gente tem que entrar concentrado. É a hora de chegar diante do nosso torcedor e fazer um bom jogo, mostrar que a gente tem qualidade”, disse Kanu.