A jovem Lorena Bispo, de 22 anos, foi coroada Deusa do Ébano 2025 na tradicional Noite da Beleza Negra, evento promovido pelo bloco afro Ilê Aiyê, realizado na Senzala do Barro Preto, em Salvador, entre a noite de sábado (15) e a madrugada de domingo (16). Em uma cerimônia cheia de emoção, representatividade e celebração da cultura afro-brasileira, Lorena conquistou o título após disputar com 14 outras finalistas.
Ela recebeu a coroa das mãos de Larissa Valéria, Deusa do Ébano de 2024, e de outras lideranças do bloco. Natural do bairro de Itapuã, em Salvador, Lorena é dançarina, comunicadora e influenciadora digital. Esta foi a segunda vez que ela participou do concurso.
O segundo lugar ficou com a psicóloga Tainã de Palmares, de 31 anos, que recebeu o prêmio diretamente das mãos de Dete Lima. Além do troféu Sérgio Roberto, Tainã ganhou a fantasia do bloco e o valor de R$ 6.600.
O terceiro lugar foi para Stephanie Ingrid, de 23 anos, que foi laureada pela dançarina e ex-Deusa, Edilene Alves. Stephanie recebeu o troféu Sérgio Roberto, a fantasia e o valor de R$ 6.000.
O evento contou com apresentações da Band’Aiyê e de convidados especiais, como as cantoras Rachel Reis e Larissa Luz, a orquestra Aguidavi do Jêje, as atrizes Cris Vianna e Jennifer Nascimento, além do coletivo Afrobapho. A noite ainda teve uma performance especial de Denise Correia em homenagem a Ekedi Dete Lima.Siga o @bnhall_ no Instagram e fique de olho nas principais notícias.