O prefeito de Madre de Deus, distante 63 km, de Salvador, Dailton Filho ( PSB ), anunciou através, das redes sociais da prefeitura, que a partir de segunda-feira ( 22 ), o município adotará medidas mais flexíveis para funcionamento do comércio local de forma escalonada, seguindo os protocolos de segurança. A decisão foi tomada neste sábado ( 20 ), após a queda dos casos ativos de coronavírus.
De acordo com Dailton Filho, na próxima segunda ( 22 ), só moradores e funcionários terão acesso a cidade. Ainda de acordo com o gestor, a não entrada de visitantes, será apenas para manter a ordem e segurança da comunidade madredeusence. As praias permanecem interditadas, seguindo o decreto do Governo do Estado, quando acontece o Toque de Recolher, na próxima segunda ( 22 ), a partir dás 18h.
De acordo com o último boletim divulgado através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica, aponta Madre de Deus, com 11 casos ativos, 01 internado, 10 pessoas em monitoramento domiciliar, 20 casos suspeitos e 34 óbitos.