M. de Deus: Comercio será reaberto gradualmente a partir desta segunda ( 22 ); veja detalhes

Date:

 

A cidade de Madre de Deus, na região de Salvador, vai retomar gradualmente o funcionamento do comércio a partir desta segunda-feira (22). O prefeito Dailton Filho ( PSB ), apresentou a proposta de reabertura ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, ao governador Rui Costa e aos prefeitos da Região Metropolitana em reunião via videoconferência, realizada na última sexta (19).

Com aproximadamente 30 dias mantendo as medidas restritivas e apenas o comércio tido como essencial funcionando, uma avaliação foi feita com base nos números de redução dos casos ativos do coronavírus na cidade, que chegou a mais de 90%.

Na oportunidade, foram discutidas as medidas restritivas que irão permanecer nos decretos estadual e municipal, como os índices de contágio de cada município, tendo Madre de Deus, apresentado uma das maiores taxas de redução da região metropolitana

Para garantir a segurança da população, medidas rígidas foram decretadas, através do decreto de número 042/2021, que estabelece a reabertura do comércio de maneira escalonada. Como a obrigatoriedade de um fiscal do comércio para organizar as filas e aferir a temperatura na entrada dos estabelecimentos comerciais, bem como o uso obrigatório dos Equipamentos de Proteção Individual (E.P.I), por parte dos comerciantes, além da redução da capacidade total de clientes simultaneamente no ambiente (apenas 1/3).

Ainda baseado no decreto, o escalonamento foi dividido em períodos de permanência de funcionamento diferentes, sendo cada seguimento em dias e horários distintos para não haver aglomeração e garantir maior fiscalização.

Veja detalhes

As segundas, quartas e sextas, ficou definida a abertura do Grupo 01, que são:
Oficinas mecânicas, materiais de construção, papelarias, serviços de conserto e vendas de eletrônico e bicicletas, gráficas, restaurantes, lanchonetes e pizzarias.

Fazem parte do Grupo 2, que funcionará às terças, quintas e sábados: Depósitos de água e gás, comércios de embalagens, salões de beleza e barbearias, lojas de variedades, lojas de roupas e acessórios.

Os horários também foram escalonados, dividindo os segmentos. Uma parte funcionará de 8h às 14h e a outra de 10h às 16h. 

O decreto tem duração de uma semana, iniciando nesta segunda-feira (22) e encerrando dia 29 de março, às 5h.

As praias do município continuam interditadas e o inicio do Toque de Recolher foi reduzido para 18h, em conformidade com o decreto de Governo do Estado da Bahia.

Fonte: Ascom-PMMD

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...