Foi realizada na noite desta segunda-feira (14), a convenção partidária que decretou a chapa do atual prefeito de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, Jailton Santana (PTB) e Eranita de Brito (PP). Além do PTB e PP, juntaram ao apoio da chapa o PSD, PCdoB, DEM e Avante.
O pastor Gilmar França (Avante), fez questão de participar do ato político, ele que estava sendo sondado para compor a chapa majoritária com Jailton. “Se Deus me deu o poder de escolha, então respeitem minha escolha. Eu acredito que nesse momento é o melhor grupo para Madre de Deus”, destacou o religioso.
Nita por sua vez, defendeu que o processo político seja de paz. “Vamos fazer uma campanha limpa e sem ofensas. Respeitando todas as decisões como bem disse o pastor Gilmar”.
O prefeito fez seu discurso traçando sua história de vida, ressaltando que é oriundo de família humilde que tem sonho de galgar outros objetivos, como continuar no cargo de prefeito de Madre de Deus.
“Ninguém é tão pequeno que não possa crescer. Sou negro e vim da pobreza e da periferia. E hoje sou prefeito de Madre de Deus. E estou aqui para continuar o trabalho, com respeito, pelas famílias de nossa cidade”, ressaltou Jajai.
Desde o final de abril, Jailton Santana assumiu o cargo de prefeito de município.
Participaram através de vídeo o deputado estadual Niltinho; o presidente estadual do PTB, Benito Gama, e Taíssa Gama, representante do PTB Mulher.
Sessenta e cinco pré-candidatos a vereador apoiam a candidatura de Jailton Santana às eleições majoritárias. Segundo a legislação, candidatos ao cargo de vereador não poderão concorrer por meio de coligações.