Os vereadores da Câmara de Madre de Deus, realizaram na manhã desta terça-feira (24), véspera de natal, a última sessão ordinário do ano.
A sessão ocorreu mais uma vez no Colégio Magalhães Neto, devido a reforma que está em fase final da Câmara de Vereadores.
No expediente do dia, o projeto mais importante: Lei Orçamentária Anual, a famosa LOA, que tem como objetivo fazer a divisão o dinheiro público entre as pastas.
De autoria do Poder Executivo, o projeto prevê um orçamento na casa dos R$ 300 milhões de reais. Sendo mais exato: R$ 299.270,300; com liberação de remanejamento de verba em 100%, por parte do gestor, Dailton Filho.
Votaram a favor da LOA os seguintes parlamentares: André da Limpeza, Michele Paz, Jilvan Valadão, Jodiane de Jajai, Renato de Martins, Pastor Melque, Val Peças, Adailton do Suape e Paulinho de Nalva.
A presidente Mirlene Dourado não vota e o vereador Marden não compareceu à sessão.
Despedida
A última sessão foi marcada por despedidas e emoção entre os parlamentares. A presidente da Casa, Mirlene Dourado se emocionou ao abraçar a colega parlamentar, Jodiane que perdeu a eleição. “É difícil perder uma parlamentar como Jodiane. Mulher forte, guerreira, na qual sempre me inspirei”, revelou.
Além de Jodiane, também se despediram do mandato os vereadores Pastor Melque, Renato de Martins, Marden Lessa e Adailton do Suape.
Para seus lugares entram: Amigo Bento, Daniel Coruja, Gerusa, Joyce Lima e Ruan Careca. Eles tomam posse dia 1º de janeiro de 2025.