Mais de 3 mil animais silvestres são resgatados pelo Cetas neste ano na Bahia

Date:

 

O Centro de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), acolheu, desde o início do ano, um total de 3.032 animais por meio de resgates e entregas voluntárias. Somente em julho deste ano, em Salvador, cerca de 626 animais foram recebidos.

De acordo com o órgão, entre os novos moradores temporários, estão espécies que requerem cuidados especiais antes de serem reintroduzidas em seus habitats naturais, como análise veterinária, além de reabilitação comportamental e nos hábitos alimentares. O retorno desses animais à natureza é realizado pelo Inema em áreas especialmente designadas para esse fim, escolhidas por suas características ambientais favoráveis, como vegetação preservada, presença de recursos hídricos e baixas ameaças à fauna local.

“O trabalho de conservação dos animais silvestres é fundamental para manter o equilíbrio dos ecossistemas e proteger a biodiversidade,” destacou Haeliton Cerqueira, biólogo e gestor do órgão. “Cada espécie tem um papel vital no meio ambiente, e nosso esforço é garantir que esses animais possam retornar à natureza em segurança, contribuindo para a saúde do planeta. Além disso, é essencial educar a população sobre a importância de preservar a fauna, evitando práticas que possam causar danos irreparáveis.”

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bahia é surpreendido pelo Fortaleza e conhece sua 2ª derrota na Fonte Nova

  O Bahia teve sua sequência interrompida de cinco triunfos...

Gabriel Medina confirma volta ao Circuito Mundial de Surfe em 2026

  A WSL (Liga Mundial de Surfe) confirmou, nesta quinta-feira...

Pagamento de pensão a órfãos de feminicídio começa em dezembro

  A pensão especial destinada a filhos e dependentes menores...

Violência contra a mulher persiste e recebe pouco financiamento global, aponta ONU

Quase um terço das mulheres no mundo já sofreu...