Marcos Felipe não veste mais a camisa do Bahia. Em mensagem publicada nas redes sociais, o goleiro se despediu do clube após três temporadas e confirmou sua saída rumo ao futebol europeu.
O destino é o Eyüpspor, da primeira divisão da Turquia, onde já foi anunciado oficialmente e assinou contrato de empréstimo até 2026, com opção de compra.
“Gostaria com o coração grato, de dar um até breve ao Esporte Clube Bahia SAF, que fez parte da minha família. Entre erros e acertos eu nunca me senti sozinho aqui! Obrigado Deus, por me permitir viver o Bahia de perto! Valeu a pena cada segundo com vocês”.
“Sigo na torcida por títulos porque essa torcida merece. Obrigado torcedor por cada mensagem e principalmente por abraçar minha família. Saiba que a recíproca é verdadeira, até porque a minha família viveu intensamente no dia a dia ser Bahia”, escreveu.
A negociação foi concluída ao longo da semana. Após perder espaço com Rogério Ceni, o goleiro embarcou na quinta-feira (14) para Istambul, passou por exames médicos e acertou os últimos detalhes do contrato com o clube turco.
Fim de ciclo marcado por altos e baixos
Contratado inicialmente por empréstimo junto ao Fluminense em 2022, Marcos Felipe teve início promissor no Bahia e foi adquirido em definitivo na temporada seguinte.
No entanto, a trajetória no clube também foi marcada por críticas. Em 2025, perdeu a titularidade e acumulou falhas em jogos decisivos, o que acentuou a pressão da torcida.
Apesar do momento de baixa, o goleiro deixa números expressivos: foram 148 partidas (sendo um amistoso) com a camisa tricolor e dois títulos do Campeonato Baiano conquistados. Neste ano, ele disputou 30 jogos e sofreu 21 gols.