O técnico Didier Deschamps decidiu não convocar Kylian Mbappé para a Seleção Francesa nesta quinta-feira (7). A França, que disputará a Liga das Nações, terá compromissos marcados em jogos contra Israel e Itália.
O técnico francês revelou que conversou com o jogador, que manifestou o desejo de ser convocado, mas argumentou que a decisão havia partido dele próprio, descartando qualquer ideia de lesão.
“Tive conversas com ele, é uma decisão que tomei apenas para este período de jogos”, disse Deschamps em entrevista coletiva. “Kylian queria vir”, completou.
Mbappé segue tentando se adaptar ao estilo de Carlo Ancelotti no Real Madrid e, até o momento, suas atuações não têm sido convincentes, apesar de ter marcado oito gols em 15 jogos. O francês já havia perdido os dois jogos de outubro contra Israel e Bélgica.
A França é a segunda colocada no Grupo A2, um ponto atrás da Itália após quatro jogos, e enfrentará Israel na próxima quinta-feira (14), no Stade de France, e viajará para enfrentar os italianos no dia 17 de novembro.