Lionel Messi deverá ser anunciado como novo reforço do Paris Saint-Germain (PSG). De acordo com os jornais franceses L’Équipe e Le Parisien nesta terça-feira (10), o jogador entrou em acordo com o clube por duas temporadas e a possibilidade de prorrogação por mais uma. Ele é esperado na capital da França para sacramentar o negócio.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências, Messi receberá um salário em torno de 35 milhões de euros, o equivalente a R$ 215,5 milhões, por temporada.
Messi deverá viajar para Paris nas próximas horas. Ele deixou sua casa em Barcelona e em seguida chegou ao aeroporto de El Prat. Na capital francesa, ele irá direto fazer exames médicos e em seguida seguirá para a sede do clube para assinar contrato. A apresentação do craque está agendada para esta quarta (11).
No PSG, Messi reecontrará com o amigo e ex-companheiro de Barça, Neymar. Além do brasileiro, o clube francês ainda tem no elenco seus compatriotas Di María e Paredes. Além da provável chegada do craque argentino, equipe francesa já contratou reforços, dentre eles, o zagueiro Sergio Ramos, capitão do Real Madrid nos últimos anos, e o goleiro Donnarumma, destaque da Itália na Eurocopa.