Em meio à correria frenética do dia a dia, um abraço acolhedor pode ser transformador em momentos difíceis da vida de qualquer pessoa. Para oferecer esse suporte emocional, o Metrô Bahia, em parceria com o Projeto HELP, realizará nesta quarta-feira (17), das 7h às 9h, uma ação para acolher e apoiar os passageiros que transitarem pela Estação de Metrô Rodoviária.
O “Cantinho do Desabafo” é uma oportunidade gratuita para os passageiros que enfrentam ansiedade, estresse e depressão compartilharem suas angústias e encontrarem conforto através de uma conversa acolhedora e empática, garantindo o bem-estar e a saúde emocional que precisam. Além do atendimento, a ação de escuta ativa também distribuirá cartas de apoio emocional a quem passar pelo sistema metroviário.
“As cartas são elaboradas com cuidado e afeto, oferecendo conforto e alívio para aqueles que atravessam momentos difíceis. Em 2025, pretendemos reforçar a importância de buscar ajuda e valorizar a vida, nosso bem mais precioso”, explica Ivana Carvalho, coordenadora de Responsabilidade Social da Motiva Trilhos.
Sobre a CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia tem 11 anos de operação na Bahia. São 38 km de extensão, duas linhas, 22 estações e dez terminais integrados, sendo nove deles administrados pela concessionária. O Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas já gerou um impacto positivo de R$11,1 bilhões na economia da Bahia e transporta mais de 400 mil pessoas por dia.
Desde a sua inauguração, já foram realizadas mais de 2,3 milhões de viagens, cerca de 32 milhões de quilômetros rodados e mais de 730 milhões de passageiros transportados. A CCR Metrô Bahia conta com cerca 1.390 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos