Ministros do STJ devem ficar sem acesso a sistema até segunda-feira (9)

Date:

 

Os ministros e servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) continuam sem acesso aos processos digitalizados, e-mails e sistemas internos, depois do ataque hacker na terça-feira (3). Há relatos que, nesta quinta (5), o Ministério da Saúde e o governo do Distrito Federal tenham sido alvos de ataques semelhantes.

De acordo com informações da Folha de S.Paulo, servidores afirmam que não conseguem acessar aos sistemas internos do ministério desde o início da manhã. O Datasus enviou mensagem a funcionários alertando que um problema técnico impedia o acesso às máquinas do Ministério da Saúde. A pasta informou que a equipe técnica do Departamento de Informática do SUS investiga o que causou o problema.

Ainda segundo a publicação, a Polícia Federal ainda avalia a extensão dos danos e apuram se os responsáveis pelo ataque criptografaram informações processuais e administrativas. Se isso tiver acontecido, será mais difícil recuperar os dados. Até então, o que se sabe é que um backup mantido pelo STJ na nuvem foi comprometido.

A rede interna da Corte saiu do ar depois das 15h de terça-feira (3), quando as turmas do tribunal estavam em sessões de julgamento. As atividades deverão continuar suspensas até segunda-feira (9), pelo menos, com funcionamento em regime de plantão. As petições estão sendo enviadas por e-mail. Os prazos processuais também estão suspensos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Com Energia de Gostosa, Ivete Sangalo entra no principal chart viral do Spotify; confira

  Avisa que mainha está on! A cantora Ivete Sangalo...

Custo da cesta básica aumentou em todas as capitais em 2024

  De acordo com as pesquisas do Departamento Intersindical de...

Hemoba faz convocação a doadores de sangue; estoques apresentam níveis críticos

  A Fundação Hemoba está enfrentando uma crise nos seus...

ANS vai permitir troca sem carência se hospital for excluído do plano

  As novas regras da ANS (Agência Nacional de Saúde)...