Um protesto de moradores da Gamboa impede o trânsito na Avenida Contorno na manhã desta terça-feira (1º). A manifestação ocorre por causa de uma ação da Polícia Militar que resultou na morte de um jovem de 20 anos após ser baleado na comunidade Solar do Unhão, durante a madrugada. Outras duas pessoas também foram baleadas e estão hospitalizadas.
Para o G1, moradores disseram que por volta das 2h, os policiais chegaram atirando e jogando gás lacrimogêneo. Durante o tiroteio, três pessoas foram atingidas: o jovem de 20 anos – que estava na casa da namorada–, uma mulher de 30 anos e um homem, que ainda não foi identificado.
Os três foram socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE). O jovem, identificado como Alexandre Santos, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica. Não há informações sobre os estados de saúde dos outros dois feridos. A reportagem entrou em contato com a PM, mas ainda não obteve resposta.
O grupo fecha a pista nos dois sentidos, tanto na subida para o Campo Grande, quanto na descida para o Comércio, e pede o fim da violência policial na comunidade. Os moradores também negaram que houve troca de tiros na região. A comunidade sustenta a versão de que os policiais chegaram no local e atiraram sozinhos.