Morreu em Salvador um dos quatro baleados durante o assalto a uma lotérica em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador. Aloísio Carvalho de Souza estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde o dia do crime, na última quinta-feira (14/6), e teve complicações no quadro clínico no domingo (17/6).
Aloísio era pai do dono da lotérica assaltada e seu corpo foi enterrado na manhã desta segunda-feira (18/6). Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Francisco do Conde lamentou o ocorrido. Além dele, outras três pessoas foram baleadas na mesma ação, entre eles dois suspeitos do assalto.
Em vídeo, moradores gravaram o cortejo do homem, que reuniu centenas de pessoas. Assista abaixo:
O CASO
O comandante da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Candeias), major Paulo Luz, disse que cinco homens anunciaram o assalto e “o dono da lotérica reagiu. Quando os suspeitos saíram do local, dois deles foram surpreendidos por uma pessoa que passava pela rua e também acabaram sendo baleados”.
Segundo a Polícia Civil, cerca de R$ 5 mil foram durante o assalto. De acordo com a titular 21ª Delegacia Territorial (DT), Lidiane Fracari, assim que tomou conhecimento do crime, a equipe iniciou rondas para localizar os envolvidos. “Prendemos em flagrante Reinan Santos da Silva, enquanto policiais militares localizaram o segundo envolvido, Lauro Erick Nunes dos Santos”, relatou a delegada. O dinheiro levado pela quadrilha foi todo recuperado.