Um motociclista por aplicativo foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto na noite de quinta-feira (29), no bairro das Sete Portas, em Salvador. Familiares, amigos e colegas de profissão protestaram por justiça e paz na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), uma das principais da capital baiana, no início da tarde desta sexta (30).
Segundo a Polícia Civil, a vítima foi identificada como Kevin Pereira Piedade, de 24 anos. Informações preliminares apontam que o caso aconteceu na Avenida José Joaquim Seabra, quando a vítima parou a motocicleta próximo a uma lanchonete.
A Polícia Civil informou que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investiga o caso inicialmente como latrocínio. Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.
Kevin Pereira tinha recebido um pedido de corrida momentos antes e estava a caminho do cliente. Quando foi abordado por quatro homens, que estavam em duas motocicletas, o jovem reagiu a tentativa de assalto e foi baleado.
“Ele desceu da moto e aí começaram a brigar. Ele ‘puxou’ o celular e aí os bandidos acharam que era uma arma”, contou uma testemunha que preferiu não revelar a identidade.
O corpo de Kevin Pereira foi levado para o Instituo Médico Legal (IML). A vítima era pai de dois bebês, gêmeos, de apenas 6 meses, e morava no bairro de Cosme de Farias.
O sepultamento de Kevin Pereira acontecerá às 16h30, no Cemitério Ordem 3ª de São Francisco, na Baixa de Quintas.
Kevin Pereira também comemorava o nascimento dos dois filhos, gêmeos, nascido há seis meses. Ele começou a trabalhar como motorista por aplicativo há cerca de um ano, quando foi demitido da empresa que trabalhava como auxiliar de almoxarifado e gastou o dinheiro da rescisão para comprar a motocicleta.
O motociclista, irmão mais velho de três filhos, saía de casa todos os dias às 5h30 e só retornava para casa quando o movimento acabava. O jovem juntava dinheiro para pagar as parcelas restantes e o seguro da motocicleta.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.