Um motorista atropelou vários torcedores que comemoravam a vitória do Liverpool FC na Premier League, nesta segunda-feira (26), no Reino Unido. O incidente, que ocorreu na Water Street, no centro da cidade de Liverpool, foi confirmado nas redes sociais pela polícia, que afirmou que um homem de 53 anos foi preso.
Autoridades disseram ter respondido a relatos de um carro que atingiu pedestres logo após o ônibus do time ter passado pelo centro da cidade, onde foram recebidos por milhares de torcedores. A Polícia de Merseyside também pediu que as pessoas não especulem sobre as causas do incidente. “Estão sendo feitas investigações extensas para estabelecer as circunstâncias que levaram à colisão.”
O primeiro-ministro do Reino Unido, Keir Starmer, lamentou sobre o ocorrido no X. “As cenas em Liverpool são terríveis —meus pensamentos estão com todos os feridos ou afetados. Quero agradecer à polícia e aos serviços de emergência por sua resposta rápida e contínua a esse incidente chocante”, disse.
O Liverpool afirmou nas redes sociais que continuará “a oferecer total apoio aos serviços de emergência e às autoridades locais que estão lidando com este incidente”. “Nossos pensamentos e orações estão com todos aqueles que foram afetados por este grave incidente”, escreveu o clube.