O Bahia emplacou o terceiro triunfo consecutivo na Arena Fonte Nova. Na noite chuvosa desta quarta-feira (22), o Esquadrão de Aço bateu o Internacional por 1 a 0, pelo jogo atrasado da 14ª rodada. O placar foi definido por Willian José no final do primeiro tempo.
Com o resultado positivo, o Tricolor assumiu o quinto lugar na tabela de classificação ao somar 49, ultrapassando o Botafogo, que caiu para sexto com 46. A quarta colocação é do Mirassol que tem 52. Já o Colorado estaciona na 14ª posição com 35, quatro a mais da zona de rebaixamento.
O Bahia volta ao gramado no próximo sábado (25), às 21h30, para enfrentar o São Paulo, no Morumbis, pela 30ª rodada.
Primeiro tempo
Apesar de visitante, o Inter começou a partida melhor, pressionando. Aos dois minutos, Brunos Gomes chutou de dentro da área para a defesa de Ronaldo. No minuto seguinte, Victor Gabriel cabeceou para fora. O Tricolor respondeu aos cinco. Sanabria avançou pela esquerda em velocidade, mas cruzou fraco nas mãos do goleiro Ivan. Aos 10, o Colorado quase marcou na furada de Willian José na pequena área e Borré finalizou para a defesa de Ronaldo. No minuto seguinte, o centroavante do Esquadrão cabeceou para fora. Mas a melhor chance foi desperdiçada por Michel Araújo aos 27 minutos. Sanabria fez a jogada pela esquerda, chutou cruzado, Ivan espalmou e a bola bateu no uruguaio e foi para fora. Três minutos depois, Juba fez bela jogada e cruzou para Jean Lucas que desviou para a boa defesa de Ivan. Aos 40, o técnico Ramón Díaz foi obrigado a mexer no time por problema físico. O zagueiro Vitão saiu machucado para a entrada de Clayton Sampaio. O Colorado encaixou o contra-ataque aos 45 minutos, Vitinho partiu em velocidade, invadiu a área, cortou Gabriel Xavier e finalizou firme para a grande defesa de Ronaldo que salvou o time baiano. A resposta do Tricolor veio dois minutos depois, Acevedo bateu de fora da área e a bola explodiu na defesa, na sobra Jean Lucas dominou na área, mas chutou em cima dos marcadores. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza assinalou pênalti para o Bahia, aos 48, na jogada de Ademir que invadiu a área e foi derrubado por Bernabéi.
Willian José abre o placar para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou ao primeiro gol com Willian José aos 50 minutos. O camisa 12 foi para a cobrança na penalidade máxima, mas Ivan defendeu. Na sobra, ele chutou na trave, mas ela voltou novamente para o centroavante que empurrou para o fundo das redes. Bahia 1×0 Inter
Mesmo após sofrer o gol, o Colorado foi para cima e Mercado quase empatou de cabeça na bola levantada por Bernabéi em cobrança de falta aos 53 minutos.
Segundo tempo
O Bahia voltou com o mesmo time da etapa inicial, enquanto o Inter fez mais duas mudanças no intervalo ao sacar Alan Benítez e Bernabéi para as entradas de Gustavo Prado e Alisson, respectivamente. Aos 12 minutos, Ademir quase fez um gol de placa ao invadir a área, driblar dois marcadores e finalizar sem ângulo balançando as redes do lado de fora. Aos 24 minutos, Alisson cometeu uma falta duríssima em Rodrigo Nestor e recebeu o cartão amarelo. Mas o árbitro foi chamado ao VAR para rever o lance, cancelou o amarelo e mostrou o vermelho direto ao jogador do Inter. Aos 41, Nestor arriscou do meio do campo, mas Ivan fez a defesa.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 14ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 22/10/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
VAR: Wagner Reway (SC)
Cartão amarelo: Acevedo (Bahia) / Bernabéi, Mercado (Inter)
Cartão vermelho: Alisson (Inter)
Gol: Willian José (Bahia)
Bahia: Ronaldo; Gilberto, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Acevedo (Erick), Jean Lucas e Michel Araujo (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Sanabria (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Internacional: Ivan; Alan Benítez (Gustavo Prado), Vitão (Clayton Sampaio), Mercado, Victor Gabriel e Bernabéi (Alisson); Thiago Maia, Luis Otávio (Bruno Henrique) e Bruno Gomes; Vitinho (Raykkonen) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.