O jornalista e narrador esportivo Silvio Luiz morreu nesta quinta-feira (16), aos 89 anos. O locutor estava em coma induzido e entubado após sofrer um um derrame durante uma transmissão ao vivo na Record, no dia 7 de abril, durante a partida entre Palmeiras e Santos, pela final do Campeonato Paulista.
O jornalista chegou a receber alta depois de mais de 20 dias internado, mas na última quarta-feira (8) voltou a dar entrada no Hospital Alemão Oswaldo Cruz, em São Paulo, onde morreu por falência múltipla dos órgão. A unidade de saúde confirmou o falecimento do jornalista.
Conhecido por famosos bordões no mundo esportivo, como “olha o lance” e “pelo amor dos meus filhinhos”, o jornalista finalizou sua carreira como comentarista esportivo no programa “Confira Comigo no Replay”, do “R7 Esportes”. Ele se formou como árbitro de futebol em 1965 e seguiu atuando até 1970, quando se tornou diretor de programação e locutor esportivo. Desde então, passou por diversas emissoras de televisão e rádio, como TV Paulista, Rádio Bandeirantes, Rádio Record, TV Excelsior, SBT, RedeTV! e Band.
Silvio Luiz é a terceira perda do jornalismo esportivo nesta quinta-feira. O apresentador Antero Greco, que tratava um tumor no cérebro desde 2022, e o radialista Washington Rodrigues, que lutava contra um câncer agressivo, também faleceram nesta manhã.