Um navio de treinamento da Marinha do México colidiu com a ponte do Brooklyn, em Nova York, neste sábado (17), deixando dois mortos e 22 feridos, sendo 11 em estado grave. A embarcação Cuauhtémoc, usada na formação final de cadetes, partiu de Acapulco em abril e tinha como destino 22 portos em 15 países.
Com mastros mais altos que a ponte, o navio teve parte de sua estrutura destruída no impacto. Vídeos mostram pessoas em pontos altos do navio e veículos transitando pela ponte. No momento foi possível ver pessoas penduradas aos mastros esperando resgate.
Autoridades dos dois países afirmaram estar prestando apoio aos feridos e suas famílias. O prefeito de Nova York e o embaixador do México acompanham a situação. “Estamos buscando o melhor tratamento para eles”, afirmou Esteban Barragán, o embaixador do México. “O ministro da Marinha do México está localizando as famílias dos envolvidos para fornecer informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos. Estaremos em contato com esses familiares para oferecer todo o apoio necessário”, completou.
A ponte do Brooklyn, um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade, já foi reaberta.