Navio de cruzeiro desgovernado atinge cais de Veneza; veja vídeo

Date:

Um navio de cruzeiro bateu em um barco e em uma parte do cais marítimo de Veneza, na Itália, na manhã deste domingo (2). Pelo menos quatro turistas, com idade entre 67 e 72 anos ficaram feridos. Segundo o jornal Corriere Della Sera, o navio MSC Opera não conseguiu frear a tempo, o que ocasionou a colisão primeiro com a embarcação menor e com o cais em seguida. A imprensa local informou que o navio de cruzeiro estava no canal de Giudeca, dentro da lagoa de Veneza.

Turistas próximos ao local filmaram o momento em que a embarcação chega desgovernada, o que causa alvoroço nas pessoas que tentavam se afastar das embarcações. Conforme a empresa que faz o reboque na região, o navio de cruzeiro teve um problema mecânico, que foi reportado imediatamente pelo capitão. Dois rebocadores ainda tentaram parar a embarcação e impedir o acidente , mas um dos cabos quebrou, cortado pelo impacto do barco contra a água.

O ministro italiano de Infraestrutura e Transportes, Danilo Toninelli, se manifestou contra a passagem de navios de grande porte pelo canal de Giudecca.”O incidente de hoje no porto de Veneza mostra que grandes navios não devem mais passar por Giudecca . Depois de tantos anos de inércia, estamos finalmente perto de uma solução definitiva para proteger tanto a lagoa quanto o turismo”, ressaltou.

 

Fonte:Bahia Noticias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Candeias: Aberto o prazo de recadastramento para o programa “Bolsa Atleta”; saiba mais

  Está aberto o período de recadastramento para o programa...

Refinaria de Mataripe faz 75 anos e une história, modernidade e sustentabilidade

  A Refinaria de Mataripe, a segunda maior do país,...

Cartão Nacional de Saúde passa a usar CPF como identificador único

O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS) será emitido...

Suspenso e com problema físico, zagueiro vira baixa no Bahia

  O Bahia ganhou mais uma preocupação para a sequência do Brasileirão....