O empresário Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar Jr., está analisando a possibilidade de adquirir o Santos Futebol Clube em sociedade com um sheik árabe. Além da compra do clube, o projeto prevê a construção de um novo estádio, com investimento estimado em mais de R$ 1 bilhão.
Segundo informações do portal LeoDias, a nova arena seria construída na Rodovia Cubatão, no Jardim Casqueiro, com capacidade para 45 mil torcedores. O empreendimento pode contar com o apoio de outros investidores do Oriente Médio.
Impacto na permanência de Neymar
A negociação deve influenciar a permanência de Neymar no Santos. O vínculo do camisa dez tem duração até o meio de 2025, porém, caso seu pai compre o Alvinegro paulista, o contrato tende a ser estendido.
Enquanto o novo estádio não sai do papel, a Vila Belmiro continuará em funcionamento pelos próximos três anos. O Peixe, no entanto, negou oficialmente a existência de qualquer negociação nesse sentido, segundo comunicado enviado à Gazeta Esportiva.
Especulações sobre futuro de Neymar e possível retorno ao Barcelona
Além da possibilidade de permanecer mais tempo no Brasil, Neymar também cogita uma volta ao futebol europeu. De acordo com o programa “Què T’Hi Jugues”, da rádio espanhola SER Catalunya, o jogador pretende convencer o Barcelona de que ainda tem condições físicas para atuar no clube a partir de junho deste ano.
O craque brasileiro sonha em retornar ao time onde viveu o auge da carreira, quando conquistou a Champions League de 2015 e outros oito títulos com a camisa blaugrana.