No Barradão, Vitória bate o Inter e dorme fora da zona de rebaixamento

Date:

 

O Vitória vai dormir fora da zona de rebaixamento. O Colossal venceu o Internacional por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (5), no Barradão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol que fez a alegria da torcida rubro-negra foi marcado por Lucas Halter no segundo tempo.

Com o resultado, o Leão somou 34 pontos e assumiu o 16º lugar na tabela de classificação ao ultrapassar o Santos, que agora é o 17º com 33. Mas o Peixe entra em campo nesta quinta (6), às 21h30, para encarar o líder Palmeiras, no Allianz Parque, no complemento da jornada. Estacionado nos 36, o Colorado segue na 15ª posição.

O Vitória volta a jogar no próximo domingo (9), às 16h, contra o Botafogo, novamente no Barradão, pela 33ª rodada.

Primeiro tempo

Os dois times começaram a partida buscando o ataque. Na primeira escapada do Leão, Renzo López invadiu a área e foi travado por Clayton Sampaio. Após cobrança de escanteio curto, Erick levantou na área e Lucas Halter cabeceou com perigo, mas mandou por cima da meta gaúcha aos três minutos. O Leão teve um pênalti marcado aos oito minutos. Lançamento na esquerda, Cantalapiedra toca de cabeça para o meio buscando Renzo López que acabou sendo derrubado na área pelo goleiro Ivan. Mas após revisão, o VAR aponto impedimento na jogada e a penalidade máxima foi cancelada. Aos 18, Camutanga finalizou de voleio na área após bola levantada na cobrança de falta. Após a defesa gaúcha afastar na cobrança de falta de Cantalapiedra, Erick dominou e chutou da entrada da área, mas mandou para fora aos 30 minutos. O técnico Jair Ventura recebeu o cartão amarelo por reclamação aos 36 minutos. O Colorado deu o primeiro chute aos 38 no chute de Alan Patrick que passou por cima da meta de Thiago Couto. Edu acabou levando a pior numa disputa pelo alto com Ricardo Mathias aos 40 minutos. O zagueiro rubro-negro caiu no chão sangrando e precisou de atendimento médico. E não deu para o camisa 4 que diexou o gramado no carrinho-maca e Neris entrou no lugar.

Segundo tempo

O Vitória voltou do intervalo com a mesma formação que terminou a etapa inicial. Já o Inter veio com duas modificações. Carbonero e Gustavo Prado entraram nos lugares de Bruno Tabata e Ricardo Mathias, respectivamente. Logo que o jogo recomeçou Baralhas chutou de primeira e obrigou Ivan a fazer grande defesa. Confusão na área aos 11 minutos, a bola sobrou com Erick que driblou o marcador e bateu forte que furou a rede, mas ela passou pelo lado de fora. No entanto, o árbitro marcou uma falta em Bernabei na jogada que ficou caído no gramado. O Leão quase abriu o placar aos 22 minutos com Vitão jogando contra o patrimôno ao cortar o cruzamento de Cantalapiedra.

Lucas Halter abre o placar para o Colossal
O Vitória marcou o primeiro gol da partida com Lucas Halter aos 22 minutos. Cobrança de escanteio, o capitão do Leão se antecipou e cabeceou para estufar as redes. Vitória 1×0 Inter

Aos 33 minutos, Dudu recebeu o cartão amarelo ao fazer uma falta em Bernabei que partia em velocidade. Aos 39, Kayzer desperdiçou uma chance preciosa de matar o jogo ao chutar para fora. Depois, aos 44, foi a vez de Lucas Braga chutar fraco ao receber dentro da área.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1×0 Internacional
Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 05/11/2025 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (ambos de MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartão amarelo: Jair Ventura, Dudu, Camutanga, Baralhas (Vitória) / Bruno Gomes, Ivan, Bernabei, Juninho (Inter)

Gol: Lucas Halter (Vitória)

Vitória: Thiago Couto; Lucas Halter, Camutanga e Edu (Néris) (Dudu); Erick, Baralhas, Willian Oliveira e Maykon Jeus; Matheuzinho (Osvaldo), Aitor Cantalapiedra (Lucas Braga) e Renzo López (Renato Kayzer). Técnico: Jair Ventura.

Internacional: Ivan; Clayton Sampaio (Óscar Romero), Vitão e Juninho; Vitinho, Thiago Maia (Bruno Henrique), Bruno Gomes (Luis Otávio), Bruno Tabata (Carbonero), Bernabei e Alan Patrick; Ricardo Mathias (Gustavo Prado). Técnico: Ramón Díaz.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Cinema Inflável chega a Salvador com programação gratuita

  O projeto Cinema Inflável estreia em Salvador nesta quarta-feira...

Com um jogador a menos, Bahia perde para o Atlético-MG fora de casa

  O Bahia ampliou o jejum de triunfos e completou...

Trump diz que pode “ajudar um pouco” o novo prefeito de Nova York, Zohran Mamdani

  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta...

Idosos terão atendimento exclusivo para emitir nova Carteira de Identidade neste sábado na Bahia

  Pessoas com mais de 60 anos terão atendimento prioritário...