Após a derrota para o Corinthians no último sábado (27), o elenco do Bahia retornou aos trabalhos na manhã desta segunda-feira (29), ainda na capital paulista. Em atividade realizada no CT do Palmeiras, o tricolor fez o seu primeiro trabalho com bola visando a partida de volta das quartas de final da Copa Sul-Américana, contra o Atlético-PR.
Antes dos treinamentos, o técnico Enderson Moreira reuniu os atletas no centro do gramado e teve uma longa conversa. Logo depois, o grupo participou de um trabalho de aquecimento e liberação miofascial sob o comando do preparador físico Edy Carlos e do fisioterapeuta José Dourado Neto.
Na sequência, Enderson orientou uma atividade técnica e tática, em campo reduzido, onde dividiu o grupo em três.
O comandante ganhou um reforço na delegação, que foi o meia Zé Rafael. Após cumprir suspensão na última rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 10 se juntou ao grupo em São Paulo e já participou do treinamento desta segunda.
O elenco tricolor já embarca para Curitiba no início da noite desta segunda e encerra a sua preparação na tarde desta terça (30), com um treinamento no CT do Coritiba.
Atlético-PR e Bahia se enfrentam às 21h45 da próxima quarta-feira (31), na Arena da Baixada, na capital paranaense. Após perder no jogo de ida, em Salvador, por 1 a 0, o Esquadrão de Aço precisa reverter a vantagem do adversário para avançar às semifinais do torneio continental.