Nos acréscimos, Bahia arranca empate com o Internacional no Beira-Rio

Date:

 

Após sofrer o segundo gol, o Bahia reagiu e arrancou o empate em 2 a 2, nos acréscimos, com o Internacional, na noite deste sábado (8), no Beira-Rio, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho marcou duas vezes para o time gaúcho, mas Willian José e Tiago salvaram o Tricolor da derrota.

Com a igualdade, o Esquadrão de Aço chegou aos 53 pontos em quinto lugar na tabela de classificação, mas corre o risco de ser ultrapassado por Botafogo, sexto com 51, e pelo Fluminense, em sétimo com 50. Os dois jogam neste domingo (9), às 16h. O Fogão visita o Vitória, no Barradão, enquanto o Tricolor das Laranjeiras encara o Cruzeiro, no Mineirão. Na 15ª posição, o Colorado tem 37, quatro a mais da zona de rebaixamento.

O Bahia terá 12 dias de folga por conta da Data Fifa de novembro. O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será no dia 20 deste mês, uma quinta-feira, às 18h, contra o Fortaleza, na Arena Fonte Nova, pela 34ª rodada.

Primeiro tempo

O Bahia chegou bem aos nove minutos na arrancada pela direita de Ademir e Erick Pulga recebeu na área, dominou, puxou para o meio, mas finalizou em cima da marcação de Luis Otávio. O Inter respondeu aos 15 minutos no lançamento de Thiago Maia para Borré que invadiu a área e bateu cruzado mandando para fora. O Inter chegou a abrir o placar com Carbonero aos 16 minutos. Saída de bola errada do Tricolor, o colombiano dominou, partiu em velocidade, invadiu a área e finalizou na saída de Ronaldo para balançar as redes. Mas o árbitro Lucas Paulo Torezin foi chamado ao VAR para rever o lance e invalidou o gol apontando falta de Mercado que empurrou Willian José na hora de receber o passe.

Colorado sai na frente com Vitinho
O Inter abriu o placar com Vitinho aos 24 minutos. Alan Patrick tocou para Bruno Gomes na direita, que avançou e cruzou na área para o camisa 28 bater forte para estufar as redes. Inter 1×0 Bahia

Ronaldo salvou o Tricolor de sofrer o segundo gol ao fazer boa defesa no chute forte de Bernabei dentro da área aos 29 minutos. Nova saída errada do time baiano, Alan Patrick acionou Borré, que invadiu a área e finalizou para a defesa parcial de Ronaldo. Vitinho pegou o rebote diante do gol vazio, mas chutou por cima aos 35. O Esquadrão de Aço respondeu no minuto seguinte, no lançamento para Erick Pulga que saiu de cara pro gol, mas chutou em cima de do goleiro Ivan.

Segundo tempo

Os dois times voltaram dos vestiários com as mesmas formações da etapa inicial.

Colorado amplia o placar
O Inter chegou ao segundo gol novamente com Vitinho aos três minutos. Nova saída errada do Bahia, desta vez com Juba, que tentou tocar de letra, Bruno Gomes recuperou e descolou o lançamento para o camisa 28 partir em velocidade, invadir a área e bater para balançar as redes. Inter 2×0 Bahia

O Tricolor baiano respondeu logo em seguida com Michel Araujo que acabou derrubado na área ao cortar a marcação, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. O banco do time baiano reclamou pedindo pênalti. Aos oito, Willian José girou batendo com perigo e a bola passou perto da trave direita de Ivan.

Willian José diminui para o Esquadrão de Aço
O Bahia marcou seu primeiro gol com Willian José aos 14 minutos. Ademir driblou, deixou Bernabei no chão e cruzou para o centroavante bater de primeira no canto para diminuir o prejuízo. Inter 2×1 Bahia

O Esquadrão de Aço quase empatou aos 24 minutos, no desvio de Ramos Mingo após cobrança de falta de Everton Ribeiro, mas Ivan fez uma grande defesa espalmando para fora. Depois, aos 41, Jean Lucas cruzou e Willian José bateu de primeira, mas a bola bateu nas duas traves e voltou para as mãos de Ivan.

Tiago empata nos acréscimos para o Esquadrão de Aço
O Bahia chegou à igualdade com Tiago aos 48 minutos. David Duarte desviou de cabeça depois do cruzamento de Iago Borduchi e o jovem atacante completou para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2×2 Bahia
Campeonato Brasileiro – 33ª rodada
Local:
 Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 08/11/2025 (sábado)
Horário: 18h30
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Andrey Luiz de Freitas (ambos do PR)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO)
Cartão amarelo: Luis Otávio, Ramon Díaz, Thiago Maia, Carbonero (Inter) / Michel Araujo (Bahia)

Gols: Vitinho, duas vezes (Inter) / Willian José, Tiago (Bahia)

Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Mercado, Vitão e Bernabei; Thiago Maia (Richard), Luis Otávio e Alan Patrick (Óscar Romero); Vitinho (Gustavo Prado), Carbonero e Borré (Alan Rodríguez). Técnico: Ramón Díaz.

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba (Iago Borduchi); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araujo (Everton Ribeiro); Ademir (Cauly), Erick Pulga (Tiago) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Caixa sorteia dezenas da Mega e Timemania com prêmio de R$ 100,8 milhões

  A Caixa Econômica Federal sorteou, na noite de sabado...

Papa Leão XIV completa seis meses de pontificado

  Seis meses após a fumaça branca anunciar sua eleição...

John é convocado pela seleção brasileira para o lugar de Hugo Souza

  O goleiro John, do Nottingham Forest, foi convocado neste...

Final da Copa do Brasil Feminina será disputada no dia 20 de novembro

  A decisão da Copa do Brasil Feminina, entre Ferroviária...