Novo salário mínimo de R$ 1.412 começa a ser pago nesta semana

Date:

 

O novo valor do salário mínimo nacional, de R$ 1.412, passa a ser pago a partir desta quinta-feira (1º). O novo valor corresponde a um aumento de quase 7% (R$92 a mais) em comparação aos R$1.320 válidos até dezembro de 2023.

O reajuste entrou em vigor no dia 1º de janeiro de 2024, porém o pagamento é referente aos dias trabalhados no mês de janeiro. Assim, quem recebe o salário mínimo (ou múltiplos dele) ou benefícios vinculados a esse valor, como o seguro-desemprego, já recebe a quantia ajustada no contracheque de fevereiro.

A política de valorização do salário mínimo foi retomada neste ano e garante o aumento real do salário sempre que a economia crescer. O aumento corresponde à inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) acumulado nos 12 meses terminados em novembro, que totalizou 3,85%, mais o crescimento de 3% do produto interno bruto (PIB) em 2022.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Santuário de Bom Jesus da Lapa inaugura Gruta de São Jorge criada por romeiro neste domingo

  O Santuário do Bom Jesus da Lapa, um dos...

Calendário de 2027: veja datas de Campeonatos Brasileiros e copas

  A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na noite...

Jerônimo mobiliza aliados em Salvador em campanha para Lula

  O governador reeleito, Jerônimo Rodrigues (PT), participou nesta sexta-feira...

Pix ultrapassa 1 bilhão de chaves cadastradas no Banco Central

  O número de chaves do Pix cadastradas no Banco...