Foi com direito a traje de gala e ambiente fora de um Estádio de futebol que a Federação de Futebol do Piauí divulgou na noite desta segunda (9) a Seleção do Campeonato Piauiens 2022.
Atual campeão estadual, o Fluminense contou com a maior parte dos jogadores indicados pela imprensa, além do técnico Marcelo Vilar eleito o treinador do ano. Os laterais Gean e Tiaguinho e o atacante Mário Sérgio estiveram entre os atletas escolhidos em votação realizada na semana passada junto a FFP. Artilheiro do Campeonato e do Brasil, Mário Sérgio também foi indicado ao craque do Estadual, garantindo sua terceira premiação individual.
Além da divulgação da seleção do campeonato, o presidente de honra do Fluminense, João Vicente Claudino, também foi homenageado, sendo representado pelo gerente de futebol do clube, Vicente Medeiros. O Vaqueiro também recebeu oficialmente no evento a premiação de R$50 mil reais e um carro.
Com um aproveitamento de mais de 70%, o Fluminense construiu uma campanha regular desde a primeira rodada do Campeonato Piauiense, em 2022. A equipe do Vaqueiro Belchior fez a melhor campanha da primeira fase, liderando o campeonato durante as 14 rodadas classificatórias.
Na semifinal, o clube passou pelo 4 de Julho ao empatar a primeira partida em 1 a 1, fora de casa; e vencer o confronto decisivo por 1 a 0, em Teresina. Já na final, a equipe venceu o Parnahyba na vantagem do empate somado as duas partidas. O Vaqueiro derrotou o time Azulino no confronto de ida por 1 a 0, com gol de Tiaguinho e perdeu pelo memso placar, o jogo de volta, em Teresina.
Esse foi o primeiro título de série A do Piauiense da história do Fluminense, que chegou a uma final pelo segundo ano consecutivo depois de passar mais de 40 em inatividade no futebol profissional.