Osvaldo minimiza jejum do Vitória e aposta em retomada contra o Flamengo

Date:

 

Depois de um mês sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Vitória tenta encerrar a sequência negativa justamente diante do adversário mais duro do torneio. Nesta segunda-feira (26), o Rubro-Negro visita o Flamengo, líder da Série A, às 21h, no Maracanã, pela 21ª rodada.

A última vitória do Leão da Barra aconteceu no dia 20 de julho, sobre o Bragantino. De lá para cá, foram quatro empates e uma derrota.

Apesar do jejum, o atacante Osvaldo acredita que o time vive um processo de evolução e que os desempenhos em campo justificam o otimismo.

“Tem que ver como enxergar esses cinco jogos sem vencer. Eu tenho enxergado como uma coisa positiva, porque a evolução é nítida da nossa equipe. Temos jogado bem”, avaliou o jogador.

Entre as quatro igualdades no placar, três foram cedidas à equipe adversária nos últimos minutos de jogo. Contra Sport, Palmeiras e Juventude, o Vitória empatou em 2 a 2 após sair na frente.

Confiança no grupo e no técnico

Com apenas três triunfos na competição, o Vitória ocupa a 17ª posição na tabela, com 19 pontos em 20 jogos, e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

Osvaldo reconhece que o momento é desafiador, mas destaca que o elenco tem dado boas respostas mesmo nas dificuldades.

Ele também valorizou o trabalho de Fábio Carille, que chegou ao clube em julho e ainda tenta sua segunda vitória à frente do time.

“Acho que o jogo que ficamos um pouco abaixo foi contra o São Paulo, muitos desfalques de última hora, tivemos que fazer improvisações. Mas acho que o elenco tem mostrado que tem condições, quem entra mantém um bom nível, então eu acho que a gente tem condições de sair desses cinco jogos sem vitórias”.

“Não só eu, mas toda equipe evoluiu bem. Para mim é um privilégio muito grande trabalhar com o professor Carille. Já ouvia falar muito bem dele, hoje trabalhar com ele tem sido um privilégio. Tenho aprendido, evoluído, acho que a gente mostra isso dentro de campo, temos feito bons jogos”.

Detalhes e atenção no fim dos jogos

Um dos pontos de atenção, segundo o próprio atacante, está nos minutos finais das partidas. Osvaldo admite que o time tem sofrido gols em momentos decisivos e cobra mais concentração para reverter esse padrão.

“Infelizmente temos pecado em alguns detalhes, sofrido gols no fim das partidas, que tem nos atrapalhado. Mas agora é focar, procurar ter mais atenção para não sofrer esses gols no fim dos jogos e segurar os resultados. Aí sim vamos manter as vitórias e tirar o time dessa situação”.

Para Osvaldo, o excesso de empates tem sido o grande vilão da campanha até aqui.

“Acho que empatamos bastante. Se a gente trocasse os empates por vitórias estaríamos em outra situação. A gente tem jogado um bom futebol, tem evoluído, feito gols. Temos que achar um equilíbrio para voltar a sair com as vitórias”.

Retrospecto no Maracanã

O desafio contra o Flamengo promete ser um dos mais difíceis do ano para o Leão. O time carioca lidera o Brasileirão com 43 pontos, quatro a mais que o vice-líder Palmeiras, e segue invicto em casa: são oito vitórias e dois empates como mandante.

Apesar disso, o Vitória leva na bagagem um retrospecto positivo recente no Maracanã. Nos últimos quatro jogos disputados no estádio, o Rubro-Negro baiano não perdeu: foram três empates e uma vitória, incluindo confrontos contra Flamengo e Fluminense.

Últimos jogos do Vitória no Maracanã:

– Fluminense 0x0 Vitória – Brasileirão 2018
– Fluminense 0x1 Vitória – Brasileirão 2024
– Flamengo 2×2 Vitória – Brasileirão 2024
– Fluminense 1×1 Vitória – Brasileirão 2025

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Mais de 50% dos casos de câncer de próstata no SUS são diagnosticados em estágio avançado

  Mais da metade dos casos de câncer de próstata...

Prefeitura de Candeias oferece transporte gratuito para estudantes do ENEM 2025

  A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de...

Candeias: Simpósio reúne profissionais para discutir cuidados com pacientes renais

  Os enfermeiros da Atenção Primária e os Agentes Comunitários...

Brasil goleia Indonésia e avança à fase mata-mata do Mundial Sub-17

  A seleção brasileira masculina cravou a segunda goleada seguida...