Um pacto com jovens do mundo todo foi assinado pelo papa Francisco neste sábado (24) em Assis, no centro da Itália. O acordo é sobre a construção de”uma economia de paz, e não de guerra”. As informações são da AFP.
Durante um encontro de três dias intitulado “A Economia de Francisco”, cerca de mil jovens de centenas de países assinaram o pacto e se comprometem a construir uma economia “a serviço das pessoas, das famílias e da vida, respeitosa para cada homem, mulher, criança, idoso e, sobretudo, dos mais frágeis e vulneráveis”.
Os jovens, que são economistas, estudantes, empresários e trabalhadores, também prezam por “uma economia que combata a miséria em todas as suas formas” e que “crie riqueza para todos”.
“Nossa geração legou a vocês várias riquezas, mas não soubemos preservar o planeta e não preservamos a paz. Cabe a vocês construir a casa comum, uma casa comum que está em ruínas”, declarou o papa.
“Uma nova economia inspirada por Francisco de Assis pode e deve ser hoje uma economia que respeite a terra e uma economia de paz”, acrescentou o Sumo pontífice.