Papa faz apelo por paz e convoca fiéis para oração e jejum: guerras são sempre uma derrota

Date:

 

Durante a tradicional oração do Angelus na Praça de São Pedro, no Vaticano, neste domingo (15), o Papa Francisco expressou preocupação com a escalada do conflito em Israel e na Palestina, pediu pelo fim do derramamento de “sangue inocente” e convocou os fiéis para oração e jejum na próxima terça-feira (17).

“Acompanho com muita dor o que acontece em Israel e Palestina. Renovo o apelo para a liberação dos reféns e peço veementemente que as crianças, os enfermos, os idosos, as mulheres e todos os civis não sejam vítimas do conflito”, disse o líder religioso, em referência aos sequestros e assassinatos promovidos pelo Hamas e também aos palestinos e demais civis que acabaram vitimados pela ofensiva de Israel contro o grupo extremista. “Que seja respeitado o direito humanitário, especialmente em Gaza”, suplicou.

Em sua pregação pela paz, ele fez um apelo pelo fim de todas as guerras, incluindo a da Rússia contra a Ucrânia. “Por favor, que não se derrame mais sangue inocente nem na Terra Santa, nem na Ucrânia, nem em nenhum outro lugar! Basta! As guerras são sempre uma derrota, sempre!”, disse o sacerdote, segundo o qual “a oração é a força suave e santa para se opor à força diabólica do ódio, do terrorismo e da guerra”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

PVA de veículos com placas de final 0 deve ser pago até sexta (29)

  O prazo para pagamento do Imposto sobre a Propriedade...

Nordeste foi responsável por 13,8% dos empregos gerados no Brasil em outubro

  O Nordeste criou 18.345 empregos no mês de outubro,...

SineBahia: Vagas sexta em Salvador, Itabuna, F. de Santana e mais 14 cidades

  O SINE (Sistema Nacional de Emprego na Bahia) tem...

Léo Santana promete novidades em show no Festival de Verão 2025; saiba detalhes

  Os fãs do cantor Léo Santana poderão esperar muitas novidades...