Paul McCartney culpa John Lennon pelo fim dos Beatles

Date:

 

Paul McCartney diz que queria continuar tocando com os Beatles quando a banda se separou em 1970 e John Lennon instigou o rompimento. As especulações sobre o que causou o fim do grupo pop mais famoso do mundo vão de diferenças artísticas e disputas legais ao casamento de Lennon com a artista Yoko Ono.

Em um episódio do programa “This Cultural Life” da Radio 4 da BBC, Paul fala sobre o que classificou como o período mais difícil de sua vida.

“Não instiguei a separação. Isso foi o nosso Johnny. Aquela era minha banda, aquele era meu trabalho, aquela era minha vida, então eu queria que continuasse”, declarou o cantor.

Quando o cantor e compositor foi indagado sobre sua decisão de prosseguir por conta própria, Paul pediu ao entrevistador para “parar ali mesmo” antes de dar sua explicação sobre o que aconteceu.

“Ah não, não, não, John entrou em uma sala um dia e disse ‘estou saindo dos Beatles’”, contou Paul. “E ele disse ‘é muito arrepiador, parece muito com um divórcio’. E nós tivemos que recomeçar do zero”, afirmou.

Paul afirmou que, depois que Lennon anunciou que queria sair, os membros remanescentes foram aconselhados por seu novo empresário, Allen Klein, a manter o rompimento iminente em segredo enquanto ele amarrava algumas pontas soltas.

G1

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Confira as datas de vencimento do IPVA neste mês de julho

  A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba)...

Bahia entra na disputa por zagueiro revelado no clube, diz jornalista

  O Bahia monitora a situação do zagueiro Rodrigo Becão,...

Inmet emite alerta amarelo de chuva intensa para 11 cidades baianas

  O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu nesta quinta-feira,...

Candeias: 2ª lista dos contemplados que irão atuar no setor de hortifruti da Central é divulgada

  A Prefeitura de Candeias, publicou nesta quinta-feira (3), no...