Após sete horas de duração, chegou ao fim a prova do líder desta semana no Big Brother Brasil 22. Última a deixar a disputa de resistência, a dupla formada por Pedro Scooby e Paulo André foi a vencedora, eliminando Jade Picon e Laís.
As sisters foram desclassificadas após a influencer deixar a área de prova para ir ao banheiro. Ao ouvir o anúncio da eliminação das concorrentes, PA e Scooby comemoraram com 20 flexões na área da prova.
Primeiros a deixarem a disputa, Arthur Aguiar e Lucas vão direto para o paredão. Eslovênia e Lina foram a segunda dupla a deixar a competição, depois de mais de quatro horas de prova. As duplas Jessilane e Natália e Vinícius e Eliezer saíram na mesma rodada. Na sequência, Gustavo e Douglas Silva foram eliminados, restando apenas as duas duplas finais.
Larissa e Tiago Abravanel foram os únicos que não participaram da dinâmica. Ela por recomendação do médico, após quebrar o dedo do pé, e o ator por não ter conseguido formar uma dupla.
A prova consistia em desmontar um quebra-cabeça e transferir as peças para o parceiro, que deveria montar do outro lado da pista, de acordo com um gabarito exibido no telão.