O meio-campista Everton Ribeiro celebrou a conquista do pentacampeonato do Bahia na Copa do Nordeste. Neste sábado (6), o Tricolor voltou a golear o Confiança, desta vez, por 5 a 0, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da final. Após o título regional, o capitão disse que o time baiano pensa “cada vez maior”.
“A gente trabalha para conquistar os títulos, escrever o nome na história, botar o quadro na parede, como Rogério gosta de falar. Conseguimos nesse ano o segundo título e vamos pensar cada vez maior. Aumentar esse número de títulos, porque o Bahia é grande e precisa estar disputando sempre em alto nível todas as competições”, disse em entrevista após o apito final.
Poupado nas duas partidas da decisão, Everton Ribeiro entrou em campo no segundo tempo na vaga do jovem Sidney, quando o placar já estava 5 a 0 para o Esquadrão de Aço.
Na próxima quarta-feira (10), o Bahia terá outra decisão, desta vez, pela Copa do Brasil. A partir das 19h, o Esquadrão de Aço encara o Fluminense, no Maracanã, pelo jogo de volta das quartas de final. Por ter vencido o primeiro embate por 1 a 0, o time baiano joga pelo empate, enquanto a derrota por um gol de diferença leva a disputa para os pênaltis.