Os petroleiros que atuam na Refinaria Landulpho Alves, (RLAM), em São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, realizaram uma manifestação na entrada da refinaria na manhã desta terça-feira (9) e relataram que está havendo um surto de Covid-19 entre os trabalhadores.
De acordo com informações do Sindicato dos Petroleiros, eles decidiram fazer a manifestação depois da morte de um funcionário da refinaria por complicações causadas pelo coronavírus. A entidade ainda disse que 82 petroleiros testaram positivo para a Covid-19 e três deles estão internados em leitos de terapia intensiva.
O presidente do sindicato, Jairo Batista, disse que algumas medidas foram adotadas, mas não são eficientes para manter o distanciamento necessário para evitar a proliferação da doença entre os funcionários.
Em nota, a Petrobras lamentou o falecimento do empregado da Refinaria Landulpho Alves e disse que o caso dele foi monitorado pelas equipes de saúde da empresa desde quando notificada. “A companhia está prestando todo apoio aos familiares e, para garantia do sigilo médico e da privacidade dos colaboradores, não divulga informações detalhadas sobre os casos”.
Fonte- G1