A atriz Luana Piovani voltou a falar sobre o abuso sexual que sofreu na infância, cometido por seu vizinho. Convidada do programa da TV portuguesa, Júlia, a ex-global relembrou o período de terror que viveu quando tinha sete anos.
Segundo Luana, a situação criou um bloqueio na artista para falar de sexo com seus filhos, Dom, Bem e Liz.
“Foi na minha infância em Jaboticabal. Fui molestada sexualmente. É um assunto que ainda hoje tenho dificuldade de falar. Apesar de já ter iniciado (o tema), tenho dificuldade de falar de sexo com os meus filhos por conta da minha lembrança. Pelos dados que temos, sabemos que grande parte das crianças acaba sendo molestada por pessoas muito próximas da família. Foi isso que aconteceu comigo. Não era ninguém da minha família, mas era o meu vizinho”.
Na entrevista, a artista contou que percebeu algo de estranho na abordagem do vizinho, mas, ao mesmo tempo não entendia o motivo, por nunca ter conversado sobre sexo com os pais. Eles só descobriram sobre o abuso em 2018, durante uma entrevista da ex-global para Xuxa.
“Eu tinha uns sete anos e sabia que tinha alguma coisa errada porque isso nunca tinha acontecido comigo. Mas, ao mesmo tempo, não tinha sido um assunto que eu tinha tido com os meus pais. Não sabia como chegar e dizer aquilo. Eu nem sabia exatamente o que tinha acontecido. Só tinha a sensação estranha.”