O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21), meia tonelada de cocaína e desativou um laboratório de refino. O imóvel, usado por uma facção, localizado na Estrada das Cascalheiras, em Camaçari, região metropolitana de Salvador, que produzia quatro toneladas do entorpecente por mês.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), um homem e uma mulher foram presos no local.
Ainda segundo a SSP-BA, o local foi identificado depois que investigadores da Coordenação de Narcóticos desenvolveram ações de inteligência há cerca de trinta dias.
As investigações apontaram que a casa era usada para refinar, prensar, embalar e distribuir cocaína para bairros de Salvador e da região metropolitana. Os tabletes eram identificados com escudos de times de futebol do Brasil e da Europa.

Ainda de acordo com a polícia, os agentes chegaram no local por volta das 5h, quando perceberam a movimentação de dois suspeitos que eram monitorados. Já no final da tarde, quando um deles saiu do imóvel, os policiais fizeram a abordagem. O homem confessou que trabalhava para uma facção envolvida com tráfico, homicídios, roubos e corrupção de menores.
Divididos em equipes, os investigadores cercaram a casa e encontraram uma mulher, apontada como integrante do grupo.
Além dos 500 quilos de cocaína, dentro da casa foram apreendidos dois tabletes de maconha, três prensas (duas com capacidade para 20 toneladas e uma hidráulica com capacidade para 70 toneladas), substâncias para refinar cocaína, liquidificadores e caderno com anotações do tráfico.
“Trabalho de excelência, com inteligência e precisão. Continuaremos com as investigações contra essa organização criminosa”, afirmou o diretor do Draco, delegado Marcelo Sansão.
A dupla presa e todo o material apreendido foram apresentados no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco).
Fonte: Ascom SSP-BA